Presença on-line
Forneça conteúdo relevante para os negócios do seu cliente e não apenas informações sobre seus próprios produtos.
Utilize e-books, webinars, compartilhe artigos e abuse dos vídeos
Torne-se autoridade no mercado em que seu cliente atua e aumente o engajamento nas suas redes.
Tenha uma base de contatos organizada, separada por área de atuação, interesses e atividades on-line
Envie e-mails assertivos para seus clientes, com conteúdo direcionado para cada segmento.
Use as Redes Sociais para apresentar a Visão da sua empresa e o posicionamento da sua marca.
Tenha cadência nas postagens e crie uma segmentação do público.
E lembre-se: use CONTEÚDO RELEVANTE e não apenas publicidade e promoções dos seus produtos e serviços.
Crie estratégias que aumentem a interação do seu cliente em suas páginas.
Hoje a internet é o principal canal de busca por produtos e serviços ou por conhecimento.
Trazer sua empresa para a primeira página dos buscadores é uma estratégia que deve ser colocada como a principal meta no seu planejamento. Isso pode ser feito por SEO ou com investimentos.
Com um conteúdo em vídeo, você pode pode aumentar a compreensão do público sobre o que você oferece em 74%, segundo a Video Brewery.
Além disso, conteúdos melhoram o ranqueamento do seu site ou blog nos mecanismos de busca, gerando tráfego qualificado.
A importância da Presença Digital
O consumo digital ganhou força; os meios digitais ocupam cada vez mais espaço e as empresas que tiverem densidade on-line se destacarão.
As novas mídias digitais e as redes sociais têm sido o principal canal de posicionamento institucional de empresas/marcas.
É hora de trabalhar conteúdo, de oferecer informação de qualidade e com qualidade.
Usar de soluções atrativas e envolventes, que mantenham o seu público conectado a sua marca e que gere compartilhamento.
São muitas as ferramentas: podcasts, vídeos, motion graph, e-learning, enfim sistemas que podem ser produzidos, respeitando as recomendações de distanciamento social.
Não se deixar esquecer! Mostre interesse em seu cliente agora e fidelize grandes parcerias comerciais.
Defina seu público, seus principais concorrentes e desafios.
Estabeleça um Planejamento de Marleting Digital, definindo etapas claras para atingir sua meta.
Defina quais ferramentas serão usadas:
- Site Intitucional que passe credibilidade a sua marca
- Blog com conteúdo relevante para seus clientes,
- Vídeos Marketing
- Redes Socias
O cronograma é fundamental para que você possa monitorar que todas as fases determinadas no seu Planejamento foram executadas.
Etapas bem definidas permitem você MENSURAR se os resultados foram os estimados no seu Planejamento.